Agenda

Festival Meu Vizinho Pardini: evento para todas as idades

Meu Vizinho Pardini
0

Acesso gratuito à cultura, gastronomia, saúde e bem-estar na Praça da Liberdade


O primeiro encontro do Festival Meu Vizinho Pardini em 2018 já está com data marcada para acontecer! No dia 05 de maio, sábado, das 10h às 19h, a Praça da Liberdade vai unir música, teatro, circo, gastronomia, bem-estar, lazer para crianças e outras experiências divertidas. É a primeira vez que o evento acontece no local, considerado um dos patrimônios mais bonitos de Belo Horizonte. Mais três edições vão acontecer na capital ao longo do ano.

Com programação gratuita e para todas as idades, o Festival Meu Vizinho Pardini traz o show surpreendente da banda A Cor do Som, que faz uma mistura de rock, ritmos regionais e música clássica, o Bloco Magnólia, um dos mais adorados do carnaval de BH, o teatro encantador do Giramundo, com a apresentação de “A Bela Adormecida”, o melhor do pop rock com a banda Rádio Caos, o circo envolvente do grupo Trampulim e o delicioso choro do grupo Abre a Roda.

Meu Vizinho Pardini
Festival Meu Vizinho Pardini em conjunto com a Festa da Família Fátima, em 2017, promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Local: Praça da Assembléia – Foto Leo Lara/Árvore de Comunicação

O Festival vem acontecendo em Belo Horizonte desde 2016 e já esteve em várias praças da capital e região metropolitana. O objetivo é estar cada vez mais próximo da comunidade, ocupando a cidade e promovendo acesso gratuito à cultura, saúde e bem-estar.

Para toda as idades

As crianças, adolescentes, adultos e idosos estão mais que convidados a participar do evento. Além da programação que mencionamos acima, o Festival Meu Vizinho Pardini vai contar com área infantil, diversas opções gastronômicas, cuidados com a saúde do Hermes Pardini.

Parceiros desta edição

O Festival Meu Vizinho Pardini reúne pessoas e instituições que acreditam no valor da cultura e do uso dos espaços da cidade pelos cidadãos e cidadãs. O projeto é uma iniciativa da Árvore – Gestão de Relacionamento em conjunto com o Hermes Pardini, e é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Nesta edição, o Festival tem como parceiros o Circuito Liberdade, o IEPHA, o Instituto Metodista Izabela Hendrix, a Cultura Inglesa, a UMEI Timbiras e o projeto Gentileza da Prefeitura de Belo Horizonte.

Confira  a programação completa

Local: Praça da Liberdade (Alameda da Educação)

Durante todo o dia –  espaço gastronômico, atividades de bem-estar e lazer para crianças

8h30 – Início da Festa da Família da UMEI Timbiras
10h – Grupo Trampulim
11h15 – Giramundo, com A Bela Adormecida
13h – Grupo de Choro Abre a Roda
14h30 – Pop Rock com Rádio Caos
16h – Bloco Magnólia
17h30 – A Cor do Som


Fique de olho nas próximas datas:

2 de junho – Praça Floriano Peixoto

5 de agosto – Cidade Jardim (prox. ao Museu Abílio Barreto)

15 de setembro – Praça da Assembléia


Leia mais:
 Meu Vizinho Pardini: programa vence categoria regional no Prêmio Aberje 2016

Aproveite para seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as informações relacionadas ao Festival Meu Vizinho Pardini:

Facebook: https://www.facebook.com/festivalmeuvizinho/

Instagram: https://www.instagram.com/festivalmeuvizinho/

You may also like
É a sua última chance de participar do Festival… esse ano!
Meu Vizinho Pardini participa da Semana Acadêmica de Biomedicina

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage